Serviço de Ensino e Qualidade

Secretária  : Ana Cristina Ramos da Silva
Telefone    : 3091-9306
E-mail       : seq@hu.usp.br

O Serviço de Ensino e Qualidade (SEQ) assessora o Departamento de Enfermagem (DE) na gestão de processos gerenciais, assistenciais, de ensino e de pesquisa e tem como missão manter a equipe com elevado nível de qualificação pessoal, ética e técnica, com base nas políticas e diretrizes de recursos humanos da Universidade, do Hospital e da Enfermagem.

Os processos desenvolvidos nesse serviço envolvem a gestão do ensino (Graduação, Residência em Enfermagem e Pós-Graduação), recrutamento, seleção, integração, treinamento e desenvolvimento dos profissionais de enfermagem, avaliação de desempenho profissional, gestão dos documentos da enfermagem, coordenação/participação em grupos de estudos do DE, colaboração junto ao DE na gestão da informática voltada para a enfermagem.

Integra a cadeia de valores da organização e propõe sugestões de mudanças nas diretrizes de gestão de recursos humanos. Desenvolve ações educativas de forma descentralizada e participativa, no sentido de promover um ambiente de aprendizagem contínua, por meio de estratégias que favoreçam a troca de experiências e informações, estimulando a motivação e a cooperação entre os membros da equipe de enfermagem.

Realiza um trabalho integrado com instituições nacionais de enfermagem e participa na promoção da integração docente-assistencial do Hospital Universitário (HU) e Escola de Enfermagem (EE) da USP.

Somos uma equipe com a experiência de profissionais especializados que possui em sua essência a ética, flexibilidade, comprometimento e a inovação como grande diferencial.

Dentro dessa abordagem os profissionais dessa área buscam desenvolver suas competências capacitando-se em novas tecnologias de ensino.