O que é?
É um espaço de comunicação direta entre o usuário interno e externo, com a Instituição. O Usuário pode apresentar a sua manifestação, sempre que achar necessário,
Qual é o papel da Ouvidoria
Ouvir o usuário, receber a sua manifestação, encaminhar as chefias das respectivas áreas envolvidas, receber as respostas ou providências e encaminhar ao usuário.
Ouvidor: Dr. Sergio Massaru Horita
Ouvidor Adjunto: Dr. Mauricio Seckler
Fale com a Ouvidoria
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Horário de atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira (dias úteis) das 7 às 16h00
Tel.: (11) 3091-9213 (para orientações)
Sobre a Ouvidoria
De acordo com a Resolução Nº 4827, cabe à Ouvidoria de Serviços Públicos da USP avaliar a procedência de sugestões, reclamações e denúncias de natureza administrativa, encaminhando-as às autoridades competentes, visando à:
I – melhoria dos serviços;
II – correção de erros, omissões, desvios ou abusos na prestação dos serviços;
III – apuração de atos de improbidade e de ilícitos administrativos;
IV – prevenção e correção de atos e procedimentos incompatíveis com o direito à informação e à qualidade na prestação dos serviços, na forma da lei;
V – proteção dos direitos dos usuários.
Parágrafo único – As consultas, denúncias e representações formuladas contra servidores docentes e não docentes, bem como contra membros do corpo discente da Universidade, por infringência a princípios estatutários e regimentais de natureza ética e acadêmica, deverão ser encaminhadas às respectivas Pró-Reitorias ou à CODAGE.