Curso de Especialização em Pesquisa com foco em Epidemiologia

cpceCoordenador: Prof. Dr. Paulo Andrade Lotufo

Vice-Coordenadora: Profª Drª Isabela Judith Martins Benseñor

Apresentação do Curso: Curso de especialização em pesquisa com foco em estudos epidemiológicos para profissionais de enfermagem. O curso possibilitará a prática profissional em centros de pesquisa que envolvam seres humanos.

Objetivo do Curso: Capacitação de profissionais de enfermagem para atuação em estudos Epidemiológicos.

Duração: 12 meses

Carga horária total: 1580 horas

Aulas teóricas: De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 7 às 13 horas*.

* Disciplinas de Bioestatística I e II serão ministradas das 14 às 18 horas, conforme cronograma.

* Disciplina de Epidemiologia será ministrado das 14 às 15 horas, conforme cronograma.

Estágio prático: Será realizado após o término das aulas teóricas de segunda à sexta-feira das 7 às 13 horas.

Requisitos: Graduação completa em Enfermagem

Local: Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica (CPCE), Hospital Universitário da USP, Av. Prof. Lineu Prestes, 2565, Butantã, CEP 05508-000, São Paulo-SP.

Período de inscrição: 14/12/2016 a 06/01/2017

Inscrições encerradas

Obs.:  Prova teórica dia 09/01/2017 às 10 horas (alteração no horário)

Local: Hospital Universitário da USP, anfiteatro do 2º andar
Av. Prof. Lineu Prestes, 2565, Butantã, São Paulo-SP

Número de vagas: 20

Curso Gratuito

Bolsas: Cada aluno poderá usufruir de uma bolsa CNPq, valor R$ 1.100,00, por um período de 12 meses.  No momento da atribuição da bolsa não estar recebendo bolsa de outros programas ou de outras agências de fomento e não ter vínculo CLT.

Disposições finais:

• Os alunos deverão cumprir as atividades programadas;
  • Os alunos deverão entregar monografia ao final do curso;
  • Os alunos receberão conceito final aprovado ou reprovado;
  • É obrigatória a frequência mínima de 85% nas aulas teóricas;
  • É obrigatória a frequência mínima de 85% no estágio prático;
  • A ausência em mais de 15% nas aulas teóricas e/ou no estágio prático implicará na reprovação do aluno no curso por faltas;
  • As faltas serão consideradas justificadas mediante atestado médico. A não apresentação do atestado no prazo de 72 horas implicará em falta injustificada.
  • Serão permitidos três atrasos de até 20 minutos por mês no estágio prático, acima de cinco o aluno receberá advertência por escrito;
  • No caso de atraso superior a 20 minutos sem justa causa, o aluno será dispensado pelo supervisor e ficará com falta na data e receberá advertência por escrito;
  • Três advertências por escrito resultam no desligamento automático do curso;
  • O aluno deverá obter média final 7,0 para aprovação no curso e obtenção do certificado;
  • Caso o aluno venha desligar-se do curso por vontade própria ou desligado por advertência, seja reprovado por nota (inferior a sete) ou por faltas, não receberá o certificado de conclusão ou declaração de participação.