Conferência Aberta: Supervisão Clínica para a Segurança e Qualidade dos cuidados

No dia 28 de Dezembro de 2018 o Departamento de Enfermagem (DE) do HU-USP, em parceria com o Departamento de Orientação Profissional (ENO) da Escola de Enfermagem da USP, receberam a visita internacional do Professor António Luís Carvalho, Presidente da escola de Enfermagem do Porto – Portugal.

IMG_0759
IMG_0762
IMG_0763
IMG_0765
IMG_0773

Durante a visita, foi realizada a Conferência Aberta “Supervisão Clínica para a Segurança e Qualidade dos cuidados”, da qual estiveram presentes membros da equipe de enfermagem e médica. Durante a Conferência foi apresentado o projeto Safecare, que tem a finalidade de contribuir para a segurança e qualidade dos cuidados através da implementação de um modelo de supervisão clinica sustentados nas necessidades dos enfermeiros – Modelo de Supervisão Clínica em Enfermagem Contextualizado.

Conversas sobre possíveis parcerias foram realizadas para que possamos implementar o projeto no HU-USP.